Exercício para Reforma Íntima (Mudança)

Mudança
“Assim é que, se alguém está em Cristo, nova Criatura é: as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo” Paulo (II Corintios, 5:17)
“Insanidade é continuar fazendo sempre a mesma coisa e esperar resultados diferentes.
Albert Einstein



As frases mencionadas acima se complementam e nos trazem uma grande lição.
A nossa vida é resultado dos nossos atos até o momento. Podemos não concordar porque ainda nos falta iluminação em diversas áreas. Mas a medida em que essa iluminação chega, vamos percebendo que isso é real.
Quando tenho dívidas, é porque de alguma forma não controlei meus gastos. Quando estou doente, é porque não cuidei do meu corpo, não fiz exercícios, não me alimentei direito.
Como dizemos, a oração tem o papel fundamental de serenar nosso coração, para que possamos olhar com clareza para nossos problemas em busca das soluções.
A frase de Paulo nos traz uma grande reflexão, nos mostrando que não é o mundo que muda. Somos nós que devemos nos tornar uma nova criatura.
Quando digo, sou cristão, estou dizendo que sou discípulo de Cristo. Seguidor de Cristo. Eu realmente faço o que Jesus pregou? Discípulo, tem como significado “aluno, seguidor disposto a dar prosseguimento ao trabalho (de seu mestre)”. Estou disposto a seguir as obras de Cristo com meu comportamento? E o mais importante, quando as pessoas olham para mim, conseguem ver os comportamentos de um cristão?
Não cabe carregar a culpa por ter errado até agora, a culpa por ter errado não melhora a mudança. A consciência chega e assim posso mudar. Cada ato, por menor que seja, já nos encaminha para um novo caminho. Como já foi dito em outro exercício, se não faço as coisas mínimas, como poderei querer as maiores?
“De maneira que cada um de nós dará conta de si mesmo a Deus”. (Rm 14.12). Para encerrar a reflexão, não nos cabe colocar condições para mudar. Quando meu companheiro(a) mudar, quando tiver dinheiro, quando tiver tempo. Cada pessoa é responsável pela sua vida, e dela dará conta.
O tempo é agora, a necessidade é urgente, a disciplina e o esforço são necessários.

💫💫💫💫💫💫

“É contrassenso valer-se do nome de Jesus para tentar a continuação dos antigos erros” (Caminho, verdade e vida)

 Tania Scherer

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!
O Seu comentário é muito importante para nós!
Porém, dados pessoais e pedidos com nomes e histórias não serão publicados, para não expormos ninguém. Nem sempre respondemos a todos os contatos e e-mail, mas certamente colocaremos a todos em oração.
Gratidão!