O Pensamento Positivo Realmente Funciona?


Essa de longe é uma das maiores perguntas que temos aqui no grupo, na verdade, quando ela não vem assim tão explicita, podemos senti-la rsrsrsr. Dentro dessa pergunta temos suas variantes, pois muitas pessoas se sentem frustradas ao não obterem resultados, por não verem e/ou sentirem mudanças em suas vidas, após algum tempo de “Pensamentos Positivos”.
Bom meus amores, assim como a gratidão (que falaremos em outros textos), o pensamento positivo requer um entendimento mais profundo sobre suas causas e efeitos, para que diante desse entendimento, cada um de nós, consiga “ligar o botão” positivo da mente, então, decidimos que era hora de pequenas respostas, para que o grupo possa em suas individualidades crescer e muito, vamos lá?
Primeiro temos que entender que existe o pensamento consciente e o pensamento inconsciente, que embora sejam distintos estão amplamente ligados, pois de um forma-se a base para o outro e vice-versa.   Pensamentos Conscientes: São todos aqueles pensamentos que identificamos, trabalhamos, lembramos e sim, modificamos. São os pensamentos que passam por nossa mente, mesmo quando não chamamos por eles, sentimos, revivemos, lembramos. Estes são os responsáveis, por nossas sensações no corpo em primeiro plano, porém, embora vividos, são superficiais, e em muitos casos, são criações.
  • Pensamentos Inconscientes: São todos os pensamentos adquiridos nesta vida, todas nossas experiências, passagens que não lembramos, desde um episódio ocorrido enquanto bebes, textos, conversas, até o dia de hoje. Não recordamos racionalmente, mas estão lá, nos moldando as decisões. Arquivadas, como experiências, agindo em nossas decisões. O Inconsciente controla nossas decisões, definindo nossa vida, nossas decisões e também nossas vidas.
Assim, o consciente é apenas a ponta do iceberg, o inconsciente é toda a parte submersa que não conseguimos ver. Temos uma vaga idéia sobre o inconsciente, mas ele é muito mais vasto e profundo do que qualquer percepção racional que possamos ter do mesmo.
A mudança de pensamento é necessária, para que haja uma mudança de comportamento, levando assim aos resultados e desejos desejados. Ao positivar nossos pensamentos, criamos e/ou atraímos situações mais favoráveis para nossas vidas.
Todas as práticas e exercícios que ensinamos para que seja invertido o pensamento negativo, as crenças limitantes, o desanimo, etc., atuam nos pensamentos conscientes, para que se inicie o processo de limpeza e transformação do todo, essa mudança, vai alterar comportamentos diários, tido como hábitos, para que atraindo sincronicidades mais favoráveis, o inconsciente vá registrando “respostas” positivas as situações.
Ou seja, vamos trabalhando todas as emoções que que estão registradas como verdade, lembranças colocadas “debaixo do tapete” (inconsciente) e viver e registrar a positividade no Consciente. Pois eliminando a carga negativa, a atração será mais verdadeira e positiva, não tendo nada a atrapalhar seus desejos verdadeiros.
Entretanto, como o nosso inconsciente é muito mais profundo, como ele guarda frustrações, decepções, como respostas a nós mesmos sobre a verdade vivida, ele terá sempre uma força muito maior, e se essa força for negativa, ela irá sabotar ou anular completamente todo o benefício gerado pelos exercícios, orações, pensamentos e esforço de pensar positivamente.
Vou dar um exemplo: Com o pensamento Consciente uma pessoa pensa que quer ser mais prospero em seus relacionamentos, quer amar e ser amado integralmente, sabe e percebe-se como um ser bom e merecedor de amor pleno e feliz, porém, em seu inconscientemente, há sentimento de rejeição, de não ser merecedor (há “lembranças” de abandono dos pais, ou de um dos pais, um relacionamento que terminou de forma ruim, de agressão física ou moral na infância, adolescência ou de um primeiro relacionamento), e, com essa carga emocional negativa interna e inconsciente, por mais que desejasse um amor, essa mesma pessoa se sabota ao buscar um relacionamento ou encontra apenas relacionamentos compatíveis com seus pensamentos inconscientes, pois somente assim, ela aceitará esse amor.
Trabalhar a positividade, forçar a mente a ver, liberar e crer no positivo, é uma libertação de vida, de conceito de co-criação da realidade que desejamos, queremos e somos merecedores!
Muita Luz !

Fer Biazus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!
O Seu comentário é muito importante para nós!
Porém, dados pessoais e pedidos com nomes e histórias não serão publicados, para não expormos ninguém. Nem sempre respondemos a todos os contatos e e-mail, mas certamente colocaremos a todos em oração.
Gratidão!