SEGURANÇA!

Em lugar nenhum existe segurança. A vida é insegura e não existe sustentação para ela – ela não tem sustentação.
No próprio ato de pedir segurança, você cria o problema. Quanto mais você pedir, mais inseguro estará, porque a insegurança é a verdadeira natureza da vida. Se você não pedir segurança, nunca se preocupará com a insegurança. Assim como as arvores são verdes, a vida é insegura. Se você começar a pedir que as árvores fiquem brancas, haverá um problema. O problema é criado por você, e não pelas árvores – elas são verdes, e você pede que elas sejam brancas. Elas não podem cumprir isso.
A vida é insegura, e da mesma maneira é o amor. E é bom que seja assim. A vida pode ser segura apenas quando você estiver morto; então, tudo pode ser garantido. Sob uma rocha, existe chão. Sob uma flor, não existe chão; a flor é insegura. Com uma pequena brisa a flor pode se desfazer, as pétalas podem cair e desaparecer. É um milagre o fato da flor estar ali. A vida é um milagre, porque não há razão para ela existir. É simplesmente um milagre o fato de você existir; há todas as razões para você não existir. A maturidade chega a você apenas quando você aceita esse fato, e não apenas quando o aceita, mas quando também começa a celebrá-lo.

(OSHO)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!
O Seu comentário é muito importante para nós!
Porém, dados pessoais e pedidos com nomes e histórias não serão publicados, para não expormos ninguém. Nem sempre respondemos a todos os contatos e e-mail, mas certamente colocaremos a todos em oração.
Gratidão!