Exercício para Reforma Íntima (Deus não me ouve!) - Abundancia Sempre

Abundancia Sempre

Abundancia Sempre

Post Top Ads

Post Ads

Exercício para Reforma Íntima (Deus não me ouve!)

ORE… NÃO ATÉ DEUS TE OUVIR, MAS ATÉ VOCÊ OUVIR DEUS!”

💐

Eclesiastes 03:01-08
"Tudo tem o seu tempo determinado, e tempo para todo o propósito debaixo do céu.
Há tempo de nascer e tempo de morrer; tempo de plantar e tempo de arrancar o que se plantou;
Tempo de matar, e tempo de curar; tempo de derribar, e tempo de edificar;
Tempo de chorar e tempo de rir; tempo de prantear, e tempo de saltar;
Tempo de espalhar pedras, e tempo de ajuntar pedras; tempo de abraçar e tempo de afastar-se de abraçar;
Tempo de buscar e tempo de perder; tempo de guardar, e tempo de deitar fora;
Tempo de rasgar, e tempo de coser; tempo de estar calado, e tempo de falar;
Tempo de amar, e tempo de aborrecer; tempo de guerra e tempo de paz.

🌼🌸🌼🌸🌼🌸

Temos ouvido queixas e questionamentos, “Deus não me ouve”, “me ensine o que devo fazer para Deus me ouvir”, “o que estou fazendo de errado?”
Escolhi a frase e a passagem bíblica para responder esses questionamentos. Em primeiro lugar é preciso considerar que: assumimos muitas verdades para a nossa vida, na verdade queremos viver as nossas expectativas e não a vida como ela se apresenta.
Sim, crescemos acreditando que existe uma vida perfeita, que faremos faculdade, casaremos, teremos uma carreira linda e próspera. Ou ainda, serei uma ótima mãe/pai, meus filhos serão bem educados do tipo que não fazem escândalo no mercado. Serei uma ótima dona de casa. A minha casa estará sempre limpinha. Estarei sempre disposta e de bom humor. Será que existe uma vida assim?
Tudo isso decidimos antes de viver. Já temos a nossa vida desenhada. Queremos viver as nossas expectativas.
Na passagem de Eclesiastes, é dito, “Tempo de chorar e tempo de rir”. Fico imaginando como seria uma árvore por exemplo, chorando e orando a Deus, pedindo que aquela folha seca não caia. A árvore deixa a folha seca cair para mandar a seiva para os brotos e assim sempre renascer.
Ou ainda se árvore orasse a Deus pedindo que aquela folha verdinha que acabou de nascer secasse e caísse “ahh Deus, aquela folha nasceu no galho errado, me incomoda, tire ela daqui”. Não te parece absurdo?
É isso que fazemos. Nós seres pensantes, queremos que fique tudo sempre igual, queremos atropelar as coisas, adiantar ou atrasar conforme nossas vontades. Nos agarramos ao que temos, com medo do novo. Ora se quero que fique tudo sempre igual, como vou permitir que as coisas boas cheguem em minha vida. E será que sou tão perfeito que não devo aprender nada?
Não digo que não é necessário agir. Pontuamos aqui sempre que a ação é indispensável. Se quero colher abacaxi, tenho que plantá-lo. Se quero ter uma vida estável financeiramente, o que tenho que plantar? Devo estudar meus hábitos de compras, ver se posso aumentar a minha renda. Se quero colher saúde, o que devo plantar? Exercícios, alimentação adequada, exames preventivos.

“ORE… NÃO ATÉ DEUS TE OUVIR, MAS ATÉ VOCÊ OUVIR DEUS!”. Você já silenciou para ouvir Deus? Percebe que Ele envia pessoas e possibilidades para resolver seus problemas? Consegue perceber?
O problema é que as soluções enviadas por Deus, podem ser diferentes das soluções que nós achamos corretas para aquele problema. Mas afinal quem tudo vê e tudo sabe? Eu?
Se o tempo é de chorar, pode chorar, com o coração sereno e certeza de que o tempo de sorrir também vai chegar.
Que possamos viver a “guerra”, analisando tudo que não deve ser repetido. Porque toda fase traz seu ensinamento.
Se ainda não chegou o tempo de paz, é porque precisamos aprender a ser a paz.

Tania Scherer

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!
O Seu comentário é muito importante para nós!
Porém, dados pessoais e pedidos com nomes e histórias não serão publicados, para não expormos ninguém. Nem sempre respondemos a todos os contatos e e-mail, mas certamente colocaremos a todos em oração.
Gratidão!

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Post Ads