Exercício para Reforma Íntima (Pedir ajuda!) - Abundancia Sempre

Abundancia Sempre

Abundancia Sempre

Post Top Ads

Post Ads

Exercício para Reforma Íntima (Pedir ajuda!)

Seu NASCIMENTO foi através de Outros;
Seus primeiros BANHOS foram dados por Outros;
Seu NOME foi dado por Outros;
Você foi EDUCADO por Outros;
A sua RENDA, ainda que indiretamente, vem por meio de Outros;
Se você quer se DIVERTIR, ou faz uma viagem, vai a um show, cinema, teatro, restaurante, estádio, são os Outros que te servirão;
Quando você ADOECE é cuidado por Outros;
O RESPEITO a si é dado por Outros;
Seu ÚLTIMO BANHO será dado por Outros;
O seu FUNERAL será realizado por Outros;
E os PERTENCES e PROPRIEDADES serão herdados por Outros.
Então, questiono-me por que motivo alguns de nós deixamos o nosso EGO, nosso TEMPO, nossa CARREIRA, nosso DINHEIRO e nossas CRENÇAS nos levarem a menosprezar o valor dos OUTROS. Está na hora de nos tornarmos mais amorosos, mais humildes e vivermos pacificamente com os *OUTROS;
Porque nesta vida precisamos uns dos outros em todo o tempo.
Cada um de nós é O OUTRO DO OUTRO.
Vamos cuidar uns dos outros!
Lembre-se:
Em tudo, eu e você precisamos UM DO OUTRO!! (autor desconhecido)

🌟🌟🌟🌟🌟🌟

É importante entender que não temos todas as habilidades. O ser humano tem capacidades diferentes e nos mais diferentes níveis. Sendo assim, as competências se complementam. É tempo de se conhecer, conhecer os meus pontos fortes, e principalmente admitir os pontos fracos.
Precisamos diminuir nosso ego e parar de nos comportar como se soubéssemos de tudo.
Se podemos pedir ajuda a Deus, muitas vezes chorando de desespero, porque não podemos buscar ajuda do irmão?
“Alguém de vós esta doente? Mande chamar os presbíteros da Igreja para que orem sobre ele, ungindo-o com óleo em nome do Senhor. A oração da fé salvará o doente e o Senhor o porá de pé; e se tiver cometido pecados, estes serão perdoados.” (Tg 5,14-15).
Quando na Bíblia diz “mande chamar” é buscar ajuda. Se a situação financeira da minha empresa não está boa, posso buscar uma consultoria, existem consultorias gratuitas. Até para ir ao médico, quando o corpo padece, temos dificuldade.
Algumas pessoas somente vão ao médico quando se torna impossível conviver com a doença. A vida financeira pessoal não está boa? Tem gente próxima que sabe organizar as finanças.
Um dos principais problemas é a dor da alma, essa sim não queremos que ninguém saiba. Mas é essa que nos desestabiliza. Que nos faz travar de medo ou de ansiedade.
Precisamos urgentemente tirar a roupa de super herói. Aquele comportamento perfeito, a vida perfeita, que não existe. Quando formos capazes de nos aceitar como somos, posso olhar para a parte que sou falha, e dizer: “ok, agora o que posso fazer para melhorar isso?”
Se não houver essa reflexão, dificilmente você conseguirá mudar algo em sua vida. Porque está estagnado, e como sozinho você não consegue e o outro não sabe que você precisa de ajuda, o milagre que você espera não chega.
Não é preciso inventar a roda. A roda já existe. Alguém da sua família, dos seus amigos tem formas de fazer as coisas diferente de você.
Observe, peça ajuda.
Não é preciso chegar ao fundo do poço para subir. O mais triste é que algumas pessoas já estão no fundo do posso e não gritam pedindo ajuda.
Livre-se dessa dor, observe o que você precisa melhorar, e peça. Busque sempre. Não aceite o “eu sou assim”. Todos estamos aqui para melhorar, e no que não for possível melhorar, podemos amenizar.
No trabalho, na vida, em casa, na escola. O ponto é analisar e ter a humildade de dizer, o que estou fazendo não está dando certo, pode me ajudar? Indicar um caminho?
O exercício dessa semana é analisar em que ponto da sua vida você está precisando e ajuda e não está pedindo.
Peça, a mão amiga pode estar ao seu lado.

Tania Scherer

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!
O Seu comentário é muito importante para nós!
Porém, dados pessoais e pedidos com nomes e histórias não serão publicados, para não expormos ninguém. Nem sempre respondemos a todos os contatos e e-mail, mas certamente colocaremos a todos em oração.
Gratidão!

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Post Ads