Exercício para Reforma Íntima (Filtro – Parte 2)

Você sabe pedir?
Tenho uma brincadeira com uma amiga na qual quando algo dá errado na nossa vida, analisamos e dizemos “pois é, não soube pedir”.
Perceba a diferença entre dizer “QUERO TRABALHAR EM UMA EMPRESA GRANDE” e “QUERO TRABALHAR EM UMA GRANDE EMPRESA”.
Quando peço para trabalhar em uma empresa grande, ela pode ser grande de tamanho, na sua extensão, pode ser até um lixão. É grande. Por outro lado quando peço para trabalhar em uma “GRANDE EMPRESA”, visualizo a empresa com normas, que respeita o funcionário, que permite aprendizados, onde você poderá ser feliz.
Você já percebeu uma grávida comentar que depois que engravidou, passou a ver muitas mulheres grávidas na rua? Quando alguém compra um carro, começa a perceber vários modelos dele na rua. A felicidade é tão grande que você começa a filtrar aquilo na sua vida.
E você? Sabe pedir e filtrar o que você quer?
Vemos pessoas com os mais diversos pedidos:
- estou com problemas financeiros;
- não quero brigar;
- não quero engordar;
Perceba como é filtrado para a sua vida “problemas financeiros”, “briga”, “engordar”.
Precisamos nos esforçar para mudar.
Inicialmente mudamos a forma de pensar. Em vez de pensar na briga, penso na paz. Em vez de pensar nos problemas financeiros, penso na solução.
Depois de mudar o pensamento, a fala muda também. Paramos de repetir o tempo todo o que nos desagrada.
Temos uma lista imensa das coisas que não queremos, das coisas que temos medo.
Mas e a lista das coisas que você quer. Está pronta? Já organizou na sua vida o que você quer para essa semana, esse mês, e para 2018 que está chegando?
O exercício dessa semana propõe que você faça o Pote da Gratidão, para que você perceba o quanto é abençoado. Coloque ao lado da sua cama um pote. Nele você vai depositar todos os dias, bilhetinhos com as coisas boas que aconteceram.
No exercício anterior falamos sobre filtrar as palavras e informações que chegam até nós. Agora filtraremos os pedidos e acontecimentos. Imagine que o que você pode fazer para se blindar, não permitindo que nada ruim chegue até você. Ahhh, mas isso é impossível !!!! Não é não.. O objetivo é se elevar espiritualmente, para que quando algo ruim chegar até você, não te abale da forma que abala hoje.
Tarefa extra: Se quiser, também pode começar a organizar a lista dos seus quereres. O que você quer pedir para Deus? Para você, para o mundo, para a sua família. Não precisa terminar hoje, mas comece.

Tania Scherer

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!
O Seu comentário é muito importante para nós!
Porém, dados pessoais e pedidos com nomes e histórias não serão publicados, para não expormos ninguém. Nem sempre respondemos a todos os contatos e e-mail, mas certamente colocaremos a todos em oração.
Gratidão!