Exercício para Reforma Íntima (A limpeza)


A limpeza

Certa vez uma pessoa dormia mal porque morava num porão escuro.
Ela sonhava em colocar uma lâmpada no ambiente.
Depois de muito trabalhar, contratou um eletricista e colocou a tão desejada lâmpada.
Antes de acendê-la, pensou: “Agora finalmente vou dormir tranquilo.”

Ao acendê-la, uma surpresa.
Perdeu o sono.
Por quê?
Porque a luz expôs a realidade que ela não via: a sujeira, insetos, aranhas. Só descansou depois de uma bela faxina.

💐💐💐💐💐💐

Algumas mensagens dizem que “infelizmente alguns preferem o escuro”. Não concordo com isso. Ninguém consciente prefere o escuro.
Precisamos entender que cada pessoa tem seu tempo. Enquanto alguém hoje se mudou para a casa nova e nem sabe que tem porão ali, outro já descobriu a porta do porão. Outro está atrapalhado procurando o telefone do eletricista. Outro ainda se assustou com o tamanho da bagunça e não sabe por onde começar. Tem aquele que já entrou e foi buscar a vassoura e o balde. Tem também quem está no meio da faxina.
Considero que a única pessoa no mundo que já está com o porão limpo é Jesus. Nosso modelo de ser humano perfeito.
Por isso não se julgue e não julgue o outro. Não se compare para se diminuir, não se cobre tanto. Você não precisa ser herói. Cada pessoa tem seu método de limpar. Alguns mais rápido, outros ainda podem contratar alguém para ajudar.
Somos responsáveis apenas pelos nossos atos. Nossas palavras, nossas crenças. Embora exista a família e a sociedade, a caminhada é só nossa. O porão não é da família, mesmo que moremos na mesma casa. As vezes nos perdemos olhando para o porão do outro, a grama do vizinho como costumamos dizer. E acabamos perdendo tempo na nossa faxina. Mesmo que meu irmão tenha sido criado da mesma forma, cada pessoa tem as suas perspectivas.
O exercício dessa semana é perceber em que etapa você está, não se comparar com ninguém e não julgar o outro.
E quero te dizer que a caminhada de limpar nosso porão não acaba. Depois que acendemos a luz, não descansamos até melhorar.
Desejo que você tenha força nesse processo. Que você procure a chave do porão. Ou o telefone do eletricista. Mas que você não desista. Persista. Independentemente de onde você esteja.

QUE VOCÊ SEJA ALEGRE,
Mesmo quando vier a chorar.
QUE VOCE SEJA SEMPRE JOVEM,
Mesmo quando o tempo passar.
QUE VOCÊ TENHA ESPERANÇA,
Mesmo quando o sol não nascer.
QUE VOCÊ AME SEUS ÍNTIMOS,
Mesmo quando sofrer frustrações.
QUE VOCÊ JAMAIS DEIXE DE SONHAR,
Mesmo quando vier a fracassar.
ISSO É SER FELIZ. *(Augusto Cury)

Desejo que você seja feliz, mesmo que você fique meses procurando a chave do porão.
Portanto, também nós, uma vez que estamos rodeados por tão grande nuvem de testemunhas, livremo-nos de tudo o que nos atrapalha e do pecado que nos envolve e corramos com perseverança a corrida que nos é proposta, tendo os olhos fitos em Jesus, autor e consumador da nossa fé. Ele, pela alegria que lhe fora proposta, suportou a cruz, desprezando a vergonha, e assentou-se à direita do trono de Deus. Pensem bem naquele que suportou tal oposição dos pecadores contra si mesmo, para que vocês não se cansem nem desanimem.
Hebreus 12:1-3

Tania Scherer

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!
O Seu comentário é muito importante para nós!
Porém, dados pessoais e pedidos com nomes e histórias não serão publicados, para não expormos ninguém. Nem sempre respondemos a todos os contatos e e-mail, mas certamente colocaremos a todos em oração.
Gratidão!