Exercício para Reforma Íntima (A preparação)

A Preparação

Jesus está chegando. Em poucos dias será comemorado o nascimento D’ele. E você já se perguntou o porquê Dele nascer nesse mundo? Porque Deus mandaria seu filho para um mundo onde reinava a discórdia, a violência?
Quais foram as lições da vinda de Jesus? Estamos próximos de comemorar 2017 anos da sua vinda. A melhor forma de honrar a sua vinda é sendo seu seguidor de verdade. Jesus é nosso modelo de ser humano perfeito. Aquele que perdoa, aquele que ama. Aquele que se todos fossem iguais a Ele, o mundo seria o mundo que queremos viver.
O sermão da montanha é um discurso de Jesus Cristo que pode ser lido no Evangelho de Mateus (Caps. 5-7) e no Evangelho de Lucas (Fragmentado ao longo do livro). Nestes discursos, Jesus Cristo profere lições de conduta e moral, ditando os princípios que normatizam e orientam a verdadeira vida cristã.

Ama os teus inimigos

43"Vocês ouviram o que foi dito: 'Ame o seu próximo e odeie o seu inimigo'.
44 Mas eu digo: Amem os seus inimigos e orem por aqueles que os perseguem,
45 para que vocês venham a ser filhos de seu Pai que está nos céus. Porque ele faz raiar o seu sol sobre maus e bons e derrama chuva sobre justos e injustos.
46 Se vocês amarem aqueles que os amam, que recompensa vocês receberão? Até os publicanos fazem isso!
47 E, se saudarem apenas os seus irmãos, o que estarão fazendo demais? Até os pagãos fazem isso!
48 Portanto, sejam perfeitos como perfeito é o Pai celestial de vocês.
Depois de ler esse ensinamento, o que você sente? Feche os olhos e se permita sentir. O que esse ensinamento te traz?
Trouxe hoje o maior dos ensinamentos de Jesus, não na intenção de que você perdoe imediatamente seus desafetos, porque o perdão também é um processo, uma caminhada. Deve ser verdadeiro, e nem sempre conseguimos.
O exercício dessa semana é se preparar para a vinda de Jesus, incluindo seus desafetos nas suas orações. Se a pessoa te deve, ore para que ela prospere. Se ela te magoou, ore para que ela seja feliz. Talvez nos primeiros dias você terá dificuldade. Mas coloque o nome. Sem intenções. Abrande seu coração.
Seu coração é terreno fértil onde Jesus quer plantar amor.

Tania Scherer

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!
O Seu comentário é muito importante para nós!
Porém, dados pessoais e pedidos com nomes e histórias não serão publicados, para não expormos ninguém. Nem sempre respondemos a todos os contatos e e-mail, mas certamente colocaremos a todos em oração.
Gratidão!