Exercício para Reforma Íntima (Expectativas)

“Não estou dizendo isso porque esteja necessitado, pois aprendi a adaptar-me a toda e qualquer circunstância. Sei o que é passar necessidade e sei o que é ter fartura. Aprendi o segredo de viver contente em toda e qualquer situação, seja bem alimentado, seja com fome, tendo muito, ou passando necessidade. Tudo posso naquele que me fortalece.”
Filipenses 4:11-13
Pois Deus não nos deu espírito de covardia, mas de poder, de amor e de equilíbrio.
2 Timóteo 1:7

🍁🍁🍁🍁🍁

Hoje quero falar um pouco sobre o quanto sofremos pelo fato da vida não ser como nós queremos.
Quando foi que Deus nos deu a garantia de que a vida seria perfeita? Sem problemas, sem preocupações?
Vamos voltar a nossa infância? A nossa juventude? Faça um exercício sincero de recordar como eram as crenças na sua família. O padrão é casar, ter filhos, ter uma vida estável, casa, carro, ir para a praia nas férias?
Você precisa viver esse padrão? O que é de real na sua vida, e o que é expectativa? Vemos muitas pessoas angustiadas por não estarem casadas, por não terem estabilidade financeira.
Viver é equilibrar-se. Qual a dificuldade que temos em olhar a situação atual com clareza e encontrar uma solução para o que se apresenta.
Quando a sua tv estraga, como você resolve? Ora pedindo que Deus a conserte? Ou arregaça as mangas, liga para o técnico e começa a se movimentar?
Entendo que algumas dificuldades são imensas, principalmente quando relacionadas com doenças. Mas precisamos nos movimentar em direção a solução.
Pode ser que eu AINDA não tenha o dinheiro para pagar o conserto da TV, mas já sei quanto custa, o tempo que leva e se eu tenho alternativas para conseguir o dinheiro para consertá-la.
Pode ser que eu AINDA não tenha encontrado meu companheiro de vida. Mas como me apresentarei a ele quando ele aparecer, quem eu quero que venha, quem eu atraio com meu comportamento? Me apresento como uma pessoa incompleta? Carente, ciumenta, que independente de como ele me trate eu aceito. A minha crença é que realmente preciso da “tampa da minha panela”, e que não posso ser feliz sozinha?
“Tudo posso naquele me fortalece”, inclusive focar no que não serve para mim.
O exercício dessa semana é listar o que é expectativa na sua vida e se você precisa realmente gastar energia esperando isso acontecer.
“Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.
Romanos 12:2”

Tania Scherer

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!
O Seu comentário é muito importante para nós!
Porém, dados pessoais e pedidos com nomes e histórias não serão publicados, para não expormos ninguém. Nem sempre respondemos a todos os contatos e e-mail, mas certamente colocaremos a todos em oração.
Gratidão!