Exercício para Reforma Íntima (Esforço e oração)

E, despedida a multidão, subiu ao monte a fim de orar, à parte. E, chegada já à tarde, estava ali só. (Mateus, 14:23)
De vez em quando, surgem grupos religiosos que preconizam o absoluto retiro das lutas humanas para serviços de oração.
Nesse particular, entretanto, o Mestre é sempre a fonte dos ensinamentos vivos. O trabalho e a prece são duas características de sua atividade divina.
Jesus nunca se encerrou à distância das criaturas, com o fim de permanecer em contemplação absoluta dos quadros divinos que lhe iluminavam o coração, mas também cultivou a prece em sua altura celestial.
Despedida a multidão, terminado o esforço diário, estabelecia a pausa necessária para meditar, à parte, comungando com o Pai, na oração solitária e sublime.
Se alguém permanece na Terra, é com o objetivo de alcançar um ponto mais alto, nas expressões evolutivas, pelo trabalho que foi convocado a fazer. E, pela oração, o homem recebe de Deus o auxílio indispensável à santificação da tarefa.
Esforço e prece completam-se no todo da atividade espiritual.
A criatura que apenas trabalhasse, sem método e sem descanso, acabaria desesperada, em horrível secura do coração; aquela que apenas se mantivesse genuflexa estaria ameaçada de sucumbir pela paralisia e ociosidade.
A oração ilumina o trabalho, e a ação é como um livro de luz na vida espiritualizada.
Cuida dos teus deveres porque para isso permaneces no mundo, mas nunca te esqueças desse monte, localizado em teus sentimentos mais nobres, a fim de orares “à parte”, recordando o Senhor. (Caminho, verdade e vida)

🔴🔴🔴🔴🔴

Você reserva tempo no seu dia para a orar “à parte”?
Esse é sempre um “puxão de orelha” para todos nós. Tudo é importante.
Imagine que temos um cobertor redondo esticado sobre nós. Nas bordas dele estão as nossas necessidades.
-Espiritualidade; - Saúde; - Trabalho; - Casamento; - Filhos; - Amigos; - Pais; - Estudo; - animais de estimação; - casa.
(e o que mais você precisar incluir)
Se eu puxo demais o cobertor para um lado. O outro acaba ficando descoberto.
Peço que você desenhe seu cobertor. Faça um círculo em um papel branco, e em volta dele escreva todas as suas necessidades. Todas as áreas da sua vida que você precisa de tempo e atenção.
Agora, ao lado de cada item, coloque o tempo destinado aquelas tarefas.
Veja como está desenhada a sua vida. E perceba os pontos que você pode ajustar.
Lembre-se que alguns desses itens sustentam os outros. A fé por exemplo, quando construída e fortalecida, melhora as outras áreas, traz serenidade, paciência, clareza de pensamentos.
Crie o hábito de recolher-se, analisar-se, orar. Sem culpa.
Entregue-se ao Pai e construa a sua fé.

Tania Scherer

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!
O Seu comentário é muito importante para nós!
Porém, dados pessoais e pedidos com nomes e histórias não serão publicados, para não expormos ninguém. Nem sempre respondemos a todos os contatos e e-mail, mas certamente colocaremos a todos em oração.
Gratidão!