Exercício para Reforma Íntima (Procuram-se intercessores)

“Antes de tudo, recomendo que se façam súplicas, orações, intercessões e ação de graças por todos os homens;
Pelos reis e por todos os que exercem autoridade, para que tenhamos uma vida tranquila e pacífica, com toda a piedade e dignidade.
Isso é bom e agradável perante Deus, nosso Salvador, que deseja que todos os homens sejam salvos e cheguem ao conhecimento da verdade.
Pois há um só Deus e um só mediador entre Deus e os homens: o homem Cristo Jesus, o qual se entregou a si mesmo como resgate por todos. Esse foi o testemunho dado em seu próprio tempo.
Para isso fui designado pregador e apóstolo mestre da verdadeira fé aos gentios. Digo-lhes a verdade, não minto.
Quero, pois, que os homens orem em todo lugar, levantando mãos santas, sem ira e sem discussões.” (1 Timóteo 2:1-8)

🌺🌺🌺🌺🌺🌺

Por isso lhe darei a parte de muitos, e com os poderosos repartirá ele o despojo; porquanto derramou a sua alma na morte, e foi contado com os transgressores; mas ele levou sobre si o pecado de muitos, e intercedeu pelos transgressores. (Isaías 53:12)

🌺🌺🌺🌺🌺🌺

Jesus viveu para os outros, viveu para o Pai e para nós, esquecendo-se de si mesmo.
A oração de intercessão é uma oração de pedido que nos conforta perfeitamente com a oração de Jesus.
Interceder pelo outro é sair do nosso mundo, parar de olhar para as nossas mazelas e perceber o quanto o outro sofre.
Interceder tem muito de empatia. O quanto eu consigo sentir a dor do outro, me colocar no lugar do outro.
Podemos interceder pelos que estão nas ruas, pelos doentes desenganados pelos médicos, pelos nossos governantes, pelos descrentes em Jesus, pelos nossos inimigos.
As possibilidades são infinitas, contudo, nossos problemas são mais dolorosos porque não temos tempo para olhar em volta.
Quantos de nós colocamos nas orações apenas as nossas vontades? Só quem experimentou a misericórdia do Senhor pode interceder com eficácia.
Interceder nos faz ficar em paz. Interceder vai nos mostrando pouco a pouco, o quanto nossos problemas são pequenos. O quanto o mundo sofre. Interceder pelo outro tira o foco do nosso problema e nos mostra o problema do outro.
O exercício dessa semana é interceder pelo outro. Por alguém que sofre. Interceder pelo outro até que nas orações a prioridade não sejam os meus desejos.

Tania Scherer
Compartilhe e espalhe fé e amor!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!
O Seu comentário é muito importante para nós!
Porém, dados pessoais e pedidos com nomes e histórias não serão publicados, para não expormos ninguém. Nem sempre respondemos a todos os contatos e e-mail, mas certamente colocaremos a todos em oração.
Gratidão!