Exercício para Reforma Íntima (O cavalinho)

Certa tarde, o pai saiu para um passeio com as duas filhas, uma de 8 e outra de 4 anos.
Em determinado momento da caminhada, Helena, a filha mais nova, pediu ao pai que a carregasse pois estava cansada para continuar andando.
O pai respondeu que estava também muito fatigado e, diante da resposta, a garotinha começou a choramingar a fazer "corpo mole".
Sem dizer uma só palavra, o pai cortou um pequeno galho de árvore e entregou a Helena dizendo:
- Olha aqui um cavalinho para você montar, filha! Ele irá lhe ajudar a seguir em frente.
A menina parou de chorar e passou a cavalgar no galho verde tão rápido, que chegou em casa antes dos outros. Ficou tão encantada com seu cavalo de pau, que foi difícil fazê-la parar de galopar.
A irmã mais velha ficou intrigada com o que viu e perguntou ao pai como entender a atitude de Helena. O pai sorriu e respondeu dizendo:
- Assim é a vida, minha filha. Às vezes, a gente está física e mentalmente cansado, certo de que será impossível continuar. Mas, encontramos então um "cavalinho" qualquer que nos dá ânimo outra vez. Esse cavalinho pode ser um bom livro, um amigo, uma canção, uma oração... Assim quando você se sentir cansado ou desanimado, lembre-se de que sempre haverá um cavalinho para cada momento e nunca se deixe levar pelo desânimo...
(Autor desconhecido)

✨✨✨✨✨✨✨

Alguém já disse que a motivação não dura para sempre, nem o banho, por isso devemos nos banhar todos os dias.
É normal cansar, é normal se desmotivar, é normal chorar. Você não é um fracassado por isso.
Descanse, vá passear, tome um café, assista um filme, encontre seu cavalinho. O que pode te dar a força para recomeçar?
Perceba que quando estamos no limite da exaustão do dia, vem a noite para nos permitir descansar. O corpo pode descansar, e o dia se renova.
O exercício dessa semana é aprender a observar e perceber quando é a hora de tomar um café, e voltar para resolver o problema depois.
Você consegue fazer pausas quando elas são necessárias?
Desejo para você a esperança renovada, toda vez que for necessário.

Tania Scherer

Compartilhe e espalhe fé e amor!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!
O Seu comentário é muito importante para nós!
Porém, dados pessoais e pedidos com nomes e histórias não serão publicados, para não expormos ninguém. Nem sempre respondemos a todos os contatos e e-mail, mas certamente colocaremos a todos em oração.
Gratidão!