Exercício para Reforma Íntima (Você é capaz de superar seus erros?)

Porque sete vezes cairá o justo, e se levantará; mas os ímpios tropeçarão no mal. (Provérbios 24:16)
Os teus olhos olhem para a frente, e as tuas pálpebras olhem direto diante de ti. (Provérbios 4:25)

🍃🍁🍃🍁🍃🍁🍃🍁

Hoje a metodologia de ensino está mudando, mas quem de nós lembra que na prova da escola a correção era feita com X vermelho nos erros. E aquilo se destacava, muito mais que os acertos. Não importava se você tivesse acertado 9 questões, mas aquele X estragava tudo. Junto disso, algumas entidades religiosas nos ensinam que Deus castiga quando você erra. Assim crescemos achando que não é natural errar, ou, que errar é imperdoável. Isso era muito usado, às vezes ainda é, para educar a criança pelo medo.
Mas Deus nos perdoa. “Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça. (1 João 1:9)”
Essa rigidez de pensamento não permite o nosso amadurecimento e nem o nosso crescimento.
Todos nós falhamos muitas vezes durante a vida. As pessoas que inventam produtos, cientistas, empresários, mães, pais, todos trabalham com tentativa e erro. Tenta, erra, tenta, erra, e tenta quantas vezes for necessário, até acertar.
Você tem medo de olhar para o seu erro? Na escola, quando você via o X, você analisava a questão para entender o que tinha errado? Você era muito castigado pelos seus pais quando errava?
Proponho nessa semana, que você identifique como você lida com seus erros. Você é capaz de admitir que está errado (a)? Você é rígido(a) com seus erros? Você se perdoa também?
Mesmo que você saiba que age errado, e tem dificuldade de mudar, o fato de você observar e estar consciente que erra nesse ponto, já te coloca no caminho da mudança. Pior é quando não percebemos que erramos.
O segredo na nossa vida é identificar o que deu errado, aprender, corrigir a forma de fazer e seguir em frente.
Cada novo dia é uma oportunidade que Deus nos dá de ajustar as velas do nosso barco para chegarmos ao nosso destino.

Tania Scherer
Compartilhe e espalhe fé e amor!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!
O Seu comentário é muito importante para nós!
Porém, dados pessoais e pedidos com nomes e histórias não serão publicados, para não expormos ninguém. Nem sempre respondemos a todos os contatos e e-mail, mas certamente colocaremos a todos em oração.
Gratidão!