Exercício para Reforma Íntima (Reconciliação)

“Deixa ali diante do altar a tua oferta, e vai reconciliar-te primeiro com teu irmão e, depois, vem e apresenta a tua oferta.
Concilia-te depressa com o teu adversário, enquanto estás no caminho com ele, para que não aconteça que o adversário te entregue ao juiz, e o juiz te entregue ao oficial, e te encerrem na prisão.” (Mateus 5,24)
Os colegas de trabalho devem ser considerados irmãos e irmãs. Quando temos conflitos de trabalho, Deus espera que sejamos pacificadores. Esteja sempre aberto à possibilidade de que você pode estar errado. Quando estiver, não perca tempo em se arrepender e pedir desculpas.
Quando você acredita que os outros erraram com você, não deixe passar uma oportunidade de falar diretamente e em particular. Então, com calma e clareza, expresse sua preocupação.
Solicite qualquer alteração de comportamento ou de atitude que você acredite ser essencial.
Lembre-se de ouvir atentamente o retorno e esforce-se para resolver os problemas completamente e de forma construtiva.
O trabalho em equipe e a motivação irão aumentar.
Seu local de trabalho se tornará mais agradável com o amor de Deus brilhando através de você.
(Provérbios para o sucesso nos negócios)

🌺🌺🌺🌺🌺🌺🌺

O exercício dessa semana é buscar a reconciliação. Pode ser que ainda não seja possível. Mas abra em seu coração a possibilidade de iniciar essa caminhada ao encontro do outro.
Sugiro que seja iniciado o propósito com a oração Cura pelo Perdão (ho’oponopono)  , por 21 dias, na intenção da pessoa com quem você tem dificuldade no ambiente de trabalho.
Outra prática que ajuda a serenar, é assim que chegar ao trabalho, orar. Pode ser um Pai Nosso, ou pedir a proteção para aquele ambiente.
Com o tempo serão amenizadas as discórdias.

Tania Scherer

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!
O Seu comentário é muito importante para nós!
Porém, dados pessoais e pedidos com nomes e histórias não serão publicados, para não expormos ninguém. Nem sempre respondemos a todos os contatos e e-mail, mas certamente colocaremos a todos em oração.
Gratidão!