GRATIDÃO 7 DIAS E ALÉM



  
Iniciando....

 Antes de iniciarmos, Gratidão!
Esse nosso encontro é e será transformador para nós, com esse nosso encontro estaremos equilibrando nossa realidade e tendo a oportunidade de equilibrarmos a realidade do mundo como um todo – Uno.

Este guia traz a harmonia em ação, é um compilado de estudos no qual eu transformei em exercícios e práticas, para iniciarmos o hábito da gratidão e expandir essa energia em realizações.
Desejo que essa viagem seja realizadora e que possamos nos encontrar novamente cheias de sonhos, criações, felicidade e muita mais muita gratidão!
Ótima Jornada, Muita Luz!
  

O poder da Gratidão e a pílula mágica!

A Gratidão é maravilhosa, transformadora e realizadora, em um processo tão intenso que expande nossa energia vital a ponto de trazermos à realidade tudo aquilo que desejamos ter ou ser.
A gratidão enquanto exercícios e práticas de equilíbrio é uma filosofia de vida, por isso o hábito é tão ou mais importante do que ler e ler e ler e ler sobre a gratidão.
Lamento se isso for decepcionante, mas, esse e-book e nenhum outro material sobre gratidão, será uma pílula mágica, se você não estiver em sintonia com ela. Não basta ler e fazer os exercícios sem incorporá-los realmente a tua mente e vida. O poder da gratidão está em você, no seu esforço, paciência, perseverança e determinação, sem isso, nem a gratidão nem nada que te liga ao Criador e te faz realizar milagres vai funcionar.
Poderia escrever um livro inteiro falando apenas dos benefícios, porém, se você chegou até aqui, creio não ser necessário escrever tanto, basta que neste momento, você faça o seguinte exercício e na prática entenderemos onde quero chegar:
*** Pare tudo, respire calmamente algumas vezes, para aquietar a mente e a ansiedade de saber...
Quero que traga à sua memória agora algo que te fez muito feliz.
- Uma viagem, um filho, o dia do seu casamento, um novo emprego, um carro, uma flor que você plantou, um reencontro, não importa, mas algo que naqueles segundos em que você teve, seu coração parecia explodir de felicidade.

                 : Ah, Fer, não tive nada disso não!

Tenho certeza de que teve algo, vamos respirar mais um pouco e deixar vir um único momento, se ele não vier, imagine algo que você deseje muito, como se estive aí com você nesse momento.
Agora, observe esse sentimento, perceba como você estava, como seu corpo respondeu a tanta realização, seu sorriso, seus músculos, sua vitalidade....
É ótimo, não é???
 É esse sentimento que precisamos resgatar no seu dia a dia, é nesta sensação que iremos trabalhar, pois até que você sinta essa energia e seus benefícios, apenas ler, não transformará nada.
Não se preocupe com o tempo, o tempo é tão relativo, para alguns, os primeiros exercícios já movimentarão mundos, para outros, a jornada pode ser um pouco mais lenta. Isso não é importante, pois chegaremos todos nós ao meu destino: A Felicidade na Paz.
Se você está aqui apenas com o pensamento, vamos lá, me mostre os sinais, duvido! Não acredito.... e todas as variáveis de crenças limitantes, este lugar é também para você!
Coloque os exercícios como meta de colocar à prova a GRATIDÃO, e nos encontraremos nas turmas de orientação para ouvi-los falar de tanta transformação!
Por que no mínimo ao exercitar a gratidão, você irá liberar um hormônio que se chama Dopamina e terá em seu corpo mais sensação de bem-estar.
A gratidão transforma, relacionamentos, sentimentos, o seu físico, seu material, a gratidão, atrai tudo aquilo que o Universo está disposto a te entregar, ele abre seus braços para receber a Matriz do Criador, aquilo que é Divino e nos é de direito, mas que desapegamos com o dia a dia corrido, com a neblina das desilusões, com os véus de nossos egos.
Juntos, aqui, vamos alcançar tudo aquilo que seu coração anseia e sua mente criar como desejo.
Praticar apenas esses 7 dias trará um pouquinho de transformação, ao continuar os exercícios, ampliar os estudos e as práticas mudaremos consideravelmente tudo aquilo que hoje você possui como realidade. A gratidão é um sentimento e precisa do hábito para se instalar, pense nesses exercícios como alguém que você flertou e está a ponto de iniciar um relacionamento, apaixone-se pela gratidão, até que se transforme em amor eterno.
Lembre-se a mudança, a realização e a transformação depende de você, a pílula mágica irá aparecer quanto mais você se entregar, praticar e se reconhecer na Gratidão, mais irá ser beneficiado com sua atração positiva da vida.
Por fim, entenda, nada ocorrerá do dia para a noite, pois não basta repetir a gratidão, mecanicamente, é necessário incorporá-la em tua vida, além de ações e palavras, ela deve estar alinhada em tua vida, como outros sentimentos.
A gratidão deve andar em sua razão, mas fixar-se em teu coração, por isso, o tempo pode ser teu aliado ou teu inimigo, e depende você inserir esse sentimento a tua vida. Pois se não houver o hábito, a inserção deve sentimento como verdade, será como um exercício cansativo e logo você desistirá.

 #DIA1

GRATIDÃO, GRATIDÃO, GRATIDÃO.
Hoje iremos conhecer a Gratidão, repita gratidão ao longo do dia, mesmo que o sentimento ainda não esteja aí, agradeça.
Gratidão pela água, pelo banho, pelo alimento, gratidão a algo ruim (iremos falar sobre agradecer o ruim).
Hoje, leia sobre a gratidão, o seu significado, a sua sonoridade...
Mentalmente sempre que puder pense gratidão, gratidão, gratidão....


 

                 GRATIDÃO

Gratidão é um sentimento de reconhecimento, uma emoção por saber que uma pessoa fez uma boa ação, um auxílio, em favor de outra.
Aos que possuem uma religiosidade aflorada e íntima, a Gratidão é de extrema importância, pois é a forma de dizer: - Deus Gratidão por tudo, por tua criação, por teu amparo, por teu cuidado...
A gratidão traz junto dela infinitos sentimentos, como amor, serenidade, complacência, empatia, fidelidade, realização, amizade e muito mais, por isso que a gratidão é um sentimento muito nobre, trabalhado e estudado pelo mundo inteiro.
A palavra gratidão tem a sua origem no latim “gratia” que tem seu significado na palavra graças ou gratus que em sua tradução literal significa agradável. Ou seja, é agradável receber da vida o que ela nos dá, ou o que colhemos dela.
Analisando a vida através dos olhos de outras pessoas, nem sempre podemos compreender, como aquele cara que possui tudo, uma família, muitos bens, dinheiro “à rodo”, sente-se infeliz, vazio...chegando ao ponto de perder-se da vida e até querer perder a própria vida.
A questão aqui é dinheiro em si não traz felicidade sozinho, não digo que ser pobre é ótimo e edificante, longe disso, creio na abundância como um direito inerente ao homem, foi nos dado a possibilidade de termos uma vida mais confortável e isso não é ruim, porém, quando este é apenas o único foco, perde-se o sentimento de gratidão por ter essa possibilidade e junto dessa perda todos os outros sentimentos que o agregam.
Esse exemplo, cabe em todas as nossas áreas, não importa o quanto você possui de melhor e perfeito em uma área se o todo não se comunica.
Por isso, internalizar a gratidão é transformar a sua visão de vida, e aprender a transformar cada passo em algo produtivo, cada obstáculo em aprendizado e agradecer por cada ensinamento, para evoluir.
Viver na gratidão, não irá blinda-lo de ter problemas, irá te transformar, para que havendo um problema, o desespero não te paralise e assim, você o solucione mais rapidamente, sem grandes sofrimentos e com muita bagagem para seguir vitorioso.
Muitos dos clientes e amigos que chegam até a mim, que já trilharam esse caminho e não encontraram a tal da transformação, me questionam sobre os benefícios reais dos exercícios, muitos chegam frustrados, muitos descrentes e outros totalmente céticos, porém, 99% deles, chegam com o sentimento de esperança o que é ótimo, pois assim como você, desejam mudança, porém, não querem o “trabalho” de mudar.
Para esse grupo, existem apenas 2 saídas, PERMITIR-SE, fazendo os exercícios, com fé, persistência, coragem e amor ou desistir! Continuar onde está, não mudar nada, nem hábitos, pensamentos, desejos, sonhos, crenças limitantes, nada. Espero que você não esteja neste grupo e siga comigo, caso não seja, muita luz! Nos encontraremos no teu tempo de libertação...
Continuando...
A gratidão incorporada em sua vida liberta, perceba, quando estamos passando por uma situação ruim, como eu sempre falo, quando um furacão está passando em tua vida, ou saído, parece que várias coisas acontecem? Vários problemas surgem, não vemos saída e tudo parece mais pesado, os problemas e decisões se acumulam, as pessoas nos magoam ou nos deixam na mão, enfim tudo é levado pelo furacão? Isso, é por que estamos em sintonia com aquele sentimento, os iguais se atraem, esqueça qualquer outra informação que você obteve na vida a respeito disso.
Se você entrar no olho do furacão com o sentimento voltado para o negativo, sem analisar as saídas e a mudança, adivinha? Mais negatividade você vai atrair. Simples assim! Mas tenho uma ótima notícia, ao transmutarmos essa energia em aprendizado, ao passar pelo problema com a serenidade e resolução, atribuindo a gratidão de vida, você irá atrair oportunidades, abertura de caminho, prosperidade.
Observe, a vida é um eterno positivo e negativo, porém, a nossa visão de vida, dependerá de como vemos e como atraímos o melhor. Vibre gratidão, amor, etc..., e atraia cada vez mais gratidão, amor, etc...
Enfim, a gratidão é diferente do Obrigado. Você não é obrigado a nada, a gratidão é aceitar aquilo que recebeu, como um presente Divino para sua vida. Aceite, receba, permita-se e a vida irá manifestar o melhor que ela possui.

Hoje trabalhamos o entendimento breve da gratidão, do sentimento e o que ele solidifica em nossas vidas... gratidão! Nos encontramos no Dia 2.
#DIA2

A LISTA ...

Pegue um caderno apenas para a sua lista e exercícios, ao final disponibilizo uma folha diário, caso prefira, e vamos ao dia 2.
Escreva Gratidões, no mínimo 10, não precisa ser muito extensa, é o nosso segundo dia e a ansiedade não é nossa parceira, lembre-se sempre disso.
As suas gratidões não possuem certo e errado, são SUAS, por isso, deixe a mente agradecer pelo que vier, ninguém vai lhe dizer, nossa que gratidão boba ou você está agradecendo por isso?
Quero que escreva, pois, ao escrever, de próprio punho, ativamos áreas cerebrais que irão dar comando ao cérebro de novas verdades, inserir memória, criatividade, comprometimento, entre vários benefícios, então, este exercício já estimula duas frentes, quebra de algumas crenças limitantes e o estímulo a gratidão.
Após escrever sua lista, escreva ao lado por que agradece aquele sentimento, objeto, pessoa, ato... Dê a ele um valor de gratidão.
Esta parte é importante, pois você irá observar proporções de gratidão, inicia a assimilação do sentimento gratidão com a realidade física e diz ao seu inconsciente, esta é a verdade, iniciando o processo de novas frentes de realizações.
Pode não ser fácil, para muitas pessoas, fazer uma lista de coisas a agradecer pode ser mais difícil, mas faça, com amor lhe digo, que será muito mais fácil com o tempo.
Ao terminar a lista, releia sua gratidão e seu por que, e repita Gratidão, Gratidão, Gratidão.
Agradeça ao Criador (ou o nome que você leva em seu coração, Deus, Jesus, Anjo, Guia....) mas agradeça aquela parte Divina, por aquilo que já ocorreu e por estarmos aqui e agora, conecte-se com essa parte também, para ampliar sua força interna, Divina e perfeita de realização.

EXEMPLO DIA 2:

Dinheiro Inesperado – Esse dinheiro inesperado que chegou até a mim, eliminou uma dívida.
Gratidão, Gratidão, Gratidão!
Divino Criador, gratidão, por esse dinheiro inesperado, ele foi fonte de eliminação de uma dívida antiga que me angustiava, gratidão, Senhor, Gratidão!

Espero, que ao final, você já sinta o poder da gratidão, se achegando até você, trazendo uma felicidade incrível.
Gratidão, muita luz, nos encontramos no Dia 3.

#Dia3

RELACIONAMENTOS

O ser humano é social por natureza, integrador de múltiplos pares, alguns com mais laços e relacionamentos outros menos; no entanto, todos sob algum aspecto precisam de relacionamentos. A busca de relacionamentos perfeitos, está na harmonização de crenças, a aceitação, a empatia, o amor, a troca, o auxílio... O amor...ou seja a Gratidão deste encontro.
Somos buscadores de paz entre nossas relações, hoje faremos uma lista de pessoas nas quais nos relacionamos, chefes, amigos, irmãos, professores, colegas, etc... (Mínimo de 10)
Após fazermos a lista agradecemos o que aquela pessoa representa em nossa gratidão, o que ela nos trouxe, o que ela nos ensina, o que nela gera em mim a gratidão.
Faça uma gratidão a cada pessoa, se vier ao teu coração a vontade de literalmente dizer a alguém, Gratidão por estar aqui, Faça! A corrente de bem-estar, de sentir-se amado, de ser reconhecido, vai e volta, com tamanha luz que auxiliará em teu processo de construção de sonhos. Mesmo que não esteja ainda preparado para entregar as pessoas o que te faz agradecer, faça de coração esse agradecimento e verá a onda de calor amoroso correndo por você.
Ao longo do dia, agradeça cada favor que receber, e também aqueles que não receber, com a certeza de que mesmo um não, gera força, criatividade e oportunidade de você crescer naquele assunto especial.[1]

EXEMPLO DIA 3:

Usarei o nome Murilo, como se fosse meu chefe, de difícil trato, um Chefe que pouco incentiva sua equipe, mas tem o conhecimento da área.
Murilo à Agradeço por estar em minha vida como meu chefe. Aprendo todos os dias como devo falar com as pessoas, como devo trata-las quando estiver em um posto de comando, gratidão por todo ensinamento que este trabalho me proporciona como profissional e principalmente como ser humano. Gratidão, Gratidão, Gratidão.

O exemplo acima é uma ilustração de como agradecemos algo em uma situação difícil, colocando a gratidão a frente do negativo, assim, vislumbramos a dedicação para que na criação de um trabalho realizador, com pessoas mais fáceis, venha mais rapidamente.
Aqui você também faz os agradecimentos as pessoas boas, que te amam e que você ama. Listando suas qualidades e o que elas te ensinam e proporcionam.

Ao final deste dia, desejo que você sinta o poder de transmutar energias e sentimentos e perceba como escrever sobre a gratidão que tem por alguém, fortalece e te anima.
Força amores, aguardo vocês no Dia 4. Muita luz, gratidão!
  
#Dia4

FAMÍLIA

Gratidão Família...Esse tema pode ser para alguns o mais sensível, mas já estamos no 5 quinto dia, já sabemos como funciona esse propósito e tenho certeza que ao final deste dia e além, você sentirá a ampliação da vida cada vez mais.
Somos quem somos, graças a nossa família, cada partezinha dela, cada ser humano que compõe ou compôs as nossas vidas, até e inclusive aqueles que partiram, seja, por vontade de Deus, por vontade própria ou ainda por não ter outra opção.
A verdade é que cada pessoa que passou e passa por nós, nos ensina algo, nos mostra o que queremos para nossa vida ou o que não queremos.
Nossos pais, fizeram o que podiam ou sabiam fazer, inclusive não nos “pertencer” ou serem pessoas más, porém esse aprendizado, nos ensina a importância do amor, do perdão, do trato com o outro ser humano, é dolorido, eu sei, e não diminuo a sua dor, mas ressignificando o que o outro te fez de mal e produzindo em ti algo de bom disso tudo, você diz ao seu eu interno, que aquela dor não é a verdade, a verdade é o que você é, e o que você quer construir na sua vida.
Não romantize a Família aqui, seja sincero, e atribua aquilo que realmente te conduz em cada um de seu núcleo familiar.
Não podemos voltar ao passado e muda-lo certo? Então reposicione sentimentos negativos e aumente, potencialize quem de fato está com você, quem te amou, quem te ama, quem te deu e te dá apoio. Mesmo um relacionamento que terminou teve seus momentos bons, agradeça por esses momentos, agradeça pelo o que aprendeu.
Hoje faremos uma lista de Familiares, mesmo que você já tenha seu núcleo familiar (Filhos, maridos, netos, etc...) coloque em sua lista, irmãos, pai, mãe, avós, primos, tios....
Caso não queira ainda ir a fundo e colocar pessoas nesta lista que te trazem muita tristeza, faça uma lista separada para essas e escreva ao lado apenas gratidão, gratidão, gratidão, e veja ela por alguns dias, não pense em nada apenas diga o nome e faça a gratidão... você verá que o peso ficará mais leve com o passar dos dias, e aquilo que não te pesa, perde a importância, pois vai abrindo espaço para o mais lindo da vida, para pessoas incríveis, para possibilidades.
Da mesma maneira que nos dias anteriores, coloque o nome e por que você agradece aquela pessoa de sua família. Se puder diga a essas pessoas o quanto você é agradecida, um lar que recebe gratidão, se harmoniza pacificamente e tudo fluí.

Hoje terminamos por aqui, não permita que nada atrapalhe seu progresso, seu encontro com a plena felicidade, caso esse exercício tenha sido mais pesado e/ou tenha sentido dificuldade, refaça ele amanhã, novamente, relendo suas gratidões e pessoas, por mais um dia e então retome o dia 5 normalmente.
Lembre-se não há certo e errado, há um reposicionamento de sentimentos, elevação da vibração de vida, por tanto, respire fundo, agradeça esse aprendizado, e volte a fazê-lo depois que acabarmos nosso 4º Dia.

Te encontro no Dia 5 com amor e muita energia para potencializarmos as nossas vidas em plena Luz Divina de amor e gratidão. Muita luz! Gratidão!!!!

 #Dia5

PROSPERIDADE FINANCEIRA

Quem nesse mundo não precisa de dinheiro? A não ser que você vida na e da floresta, você precisa, até o mais abnegado neste quesito precisa.
A abundância financeira é um presente de Deus, que distanciamos, com crenças limitantes, com pensamentos negativos, com incredulidade. Somos centelha Divina do Criador, está em nossos registros de que tudo é possível, então Fer, por que não vem para mim?
Bom, cada caso é um caso, vou tentar fazer um breve resumo e você irá buscar compreender em que ponto você travou sua jornada da prosperidade.
Existem pessoas que repetem para elas mesmas coisas como: Dinheiro não dá em árvores, ricos são ladrões, as pessoas ricas são avarentas, melhor pobre que corrupto, ah, não queria ser milionário, dando para pagar as contas está ótimo, não existe dinheiro para todos, os ricos roubam dos pobres, e por aí vai....
Existe um outro grupo que crê, que se eles forem mais prósperos e capacitados que os pais, isso será uma espécie de ofensa a eles ou ainda que não merecem ou não são capazes de serem tão bem-sucedido como os pais. E isso se fixa, por excesso de zelo dos pais ou no caso oposto de frases abusivas ditas uma vida inteira dos pais ou responsáveis aos filhos.
Existem ainda os que sentam e aceitam... Ah a vida é assim mesmo, isso não é para mim, Deus quis assim, Deus ama os pobres...
Para todos eles eu digo: PARA!  Deus ama TODOS os seus filhos para iniciarmos esta conversa, se são todos, são todos, e não os mais pobres, mais sofridos, mais qualquer coisa, o que ele não aceita é colocar o dinheiro à frente da caridade, do amor, da família e de Deus!
Conheço pobres corruptos, conheço Ricos pobres de trato humano, porém, conheço criaturas fantásticas que crescem a cada dia nesse mundo lindo e nada teve a ver com aspectos externos, mas sim, com sentimentos internos maravilhosos aflorados e muito trabalho!
Tudo aquilo que você acredita que necessita de auxilio, natureza, animais abandonados, crianças, idosos, etc., precisam de dinheiro, se você tiver mais, mais poderá ajudar, creia que o dinheiro é fonte de felicidade, de cura, de amor, pois através dele, você poderá mudar muitos mundos além dos teus, e isso é Divino, é olhar além de nossos umbigos e problemas e o universo acolhe aquilo que desejamos para o todo.
Se você crê por exemplo que Todo Rico é avarento, coloque em um papel essa crença assim:

TODO RICO É AVARENTO à Gratidão Divino criador, por permitir que eu trilhasse o meu caminho da Riqueza, sendo generoso, sendo caridoso, pois a minha prosperidade é repartida e serve de auxílio e de exemplo aos meus irmãos.
Percebe a diferença? Percebe a ressignificação de uma crença negativa que te bloqueia a entrada?

Hoje faremos duas listas:

Primeira lista: Escreva uma lista com no mínimo 10 crenças limitantes que você tem sobre dinheiro em sua vida hoje... frases que você repete ou sua família repete também. E escreva ao lado gratidão por eu ser diferente daquilo, como no exemplo acima.

Segunda lista: Escreva uma lista com no mínimo 10 coisas que representam a prosperidade na sua vida... salário, objetos, moveis(coisas que você comprou), escola, faculdade, cursos, viagens, não importa, coloque tudo que você lembrar e ao lado agradeça a possibilidade de ter tido ou ter isso.

Ao final das duas listas escreva bem grande:

      “GRATIDÃO SENHOR (Deus, Divino criador, Jesus, ...),
       POR TER O DOM DA PROSPERIDADE EM MINHA VIDA”

De hoje em diante cada, valor que chegar a você, seja inesperado, aumento de salário, salário, descontos, bonificações, produtos, etc., você irá agradecer pela multiplicação. Também sempre que possível, doe algo, seu tempo, dinheiro, alimentos, brinquedos, não importa onde, para quem ou como, mas doe, nem que seja R$ 2,00 ao mês, quanto mais a prosperidade for se abrindo mais você poderá doar.
Desejo que hoje o dia termine na mais completa prosperidade, que o universo lhe traga aquilo que é seu, que você se permita receber. Nos encontramos no Dia 6, muita Luz, gratidão!

 
#Dia6

PASSADO

“Quanto mais eu vivo, mais eu percebo o impacto da atitude na vida. Ela é mais importante que o passado, que a educação, que o dinheiro, que as circunstâncias, que os fracassos, que os sucessos, e do que as outras pessoas pensam, dizem ou fazem.” Chuck Swindoll

E iniciamos o dia de hoje dizendo.... nem todo o passado é ruim, chegamos ao Dia 6 de nossos encontros, nestes exercícios da Gratidão, percebe que o passado disso, foi a 5 dias????  E quanta gratidão!!!
Quantas vezes a gratidão entrou em sua vida nesses últimos dias, tenho certeza que os altos e baixos foram diferentes da semana passada, que foram diferentes dos anos passados, e serão diferentes no futuro.
Porém, hoje, enalteceremos nosso passado, foi por ele que estamos aqui, que somos como somos, que sabemos o que queremos e o queremos para nossas vidas.
Um Salve a tudo que foi, que hoje possamos nos despedir com gratidão, com luz de tudo aquilo que nos feriu, mas que nos ensinou, que possamos acolher com amor e luz na gratidão, tudo aquilo que nos fez bem e nos ensinou.
Hoje somos apenas nós, nossos sonhos, nossos desejos, nossos planos, nossas gratidões.
O passado hoje será lembrado apenas para saudarmos o nosso caminhar, reforçar as nossas superações e enaltecer nossas vitórias.
Esse dia é tão importante, pois ao relembrar o passado podemos trazer à tona sentimentos de medo, vergonha, tristeza, fracasso, mas transforma-los em algo lindo e impulsionador de vida.
Não se culpe se houver algum sentimento ou acontecimento que não consiga transmutar em gratidão e claro em perdão, tudo é um processo, estamos em processo, e cada coisa virá a seu tempo, confie!
Hoje escreva no mínimo 10 acontecimentos importantes em sua vida, não importa quais foram, nem que sentimentos trouxeram, os primeiros que vierem em sua mente, bons, felizes, transformadores, ao lado agradeça aquele passado por tudo que ele te ensinou.
Você pode se surpreender ao analisar um fato, com o quanto na época você sofreu e hoje após os exercícios, a compreensão de vida um pouquinho diferente, ressignificando, o quanto aquele fato pode ser diminuído, pode trazer aspectos positivos.
Existem momentos marcantes na vida das pessoas que nem sempre é possível de resolve-los sozinhos se você sinalizou algum, procure ajuda de um terapeuta, psicólogo, psicoterapeuta, trate essa memória com amor e siga.
Hoje em suas gratidões, procure ao máximo pontuar o que aprendeu ou conquistou com aquele evento.

Exemplos dia 6:

Nascimento do meu filho à Gratidão Divino Criador, pela experiência de ser mãe, de ser forte, de saber cuidar de uma vida, de conduzir a minha vida no melhor, mesmo diante do medo da época.

Perda do emprego em 2013 à Gratidão Senhor, com o desemprego aprendi a ver a minha vida financeira, desenvolvi a criatividade, a importância da ajuda de amigos ou familiares, e principalmente por que saindo do meu conforto encontrei minha verdadeira vocação ou uma empresa melhor para trabalhar...

Desejo que hoje, tua mente se volte ao passado apenas como um guia de viagem, que te pontua melhores caminhos, melhores atos, sentimentos, formas e desejos, que você deixe para trás tudo aquilo que não te pertence mais.
Se você sentir que algo ficou aí martelando em teu coração com algo que não seja gratidão, faça uma oração, decreto, afirmação de perdão, para esse ponto e vá falando gratidão a esse ponto, da mesma maneira que pontuamos no dia 4.

Permita-se, receba, seja feliz... daqui para frente Gratidão! Muita Luz!

 

#Dia7
CRIANDO MINHA REALIDADE

Amores, O último dia! Passou rápido não foi???
Talvez tenha sido muito fácil, e você precise ampliar as listas, talvez tenha sido muito difícil e você precise refazer as listas, o fato é que não somos mais os mesmos, a luz se expandiu, a gratidão já está formada aí, prontinha para criar a realidade que deseja.
Ninguém aqui sairá dessa experiencia tipo Monge Budista (não aqueles que idealizamos e não os verdadeiros), temos sentimentos, e temos uma vida, a gratidão, assim como o perdão, não faz sair por aí aceitando tudo que os outros fazem, ou aceitar que caia em nosso colo
os problemas do mundo enquanto entoamos mantras sem nem levantar a sobrancelha de vez em quando.
Por sermos humanos e estar vivenciando uma experiência de crescimento e aprendizado, muitos obstáculos passarão por nós, a diferença é que fortalecidos, iluminados e com a vibração no bem...tudo será resolvido mais rápido, os sentimentos ruins não criarão raízes e podemos criar os nossos desejos em liberdade e ensinamento para o mundo.
Provavelmente sua condição de reclamar de tudo irá diminuir, pelo menos você passará a observar os acontecimentos com mais paciência e amor e por tanto terá mais ferramentas para absorver aquilo que é importante e deixar partir aquilo que não é.
Concentre-se nos seus sonhos dia após dia e foque nas formas de alcançá-lo.
Quando mais você tiver coisas para agradecer, mais vai atrair coisas para agradecer.
Hoje faça uma lista de no MAXIMO 10 desejos para sua vida.
E agradeça ao lado como se já tivesse recebido.
Sinta esse sentimento de gratidão por ter aquilo com você, imagine o sentimento.

Exemplo:

Recebi R$ 1000,00 de forma inesperada à Gratidão Divino Criador pela oportunidade de receber esse dinheiro, ele veio em bom tempo e posso realizar sonhos, posso pagar tal conta, posso comprar tal coisa, Gratidão, gratidão, gratidão.
Essa lista deve ser lida e agradecida por alguns dias. Mantendo-se no sentimento de gratidão.

Desejo que seu caminho seja puro amor, que a gratidão transforme sua vida, suas relações, sua saúde, sua prosperidade, que a gratidão acampe aí na sua alma e nunca mais queira ir embora.

Permita-se! Muita Gratidão, beijos de Luz!
A TEMPO...
PARABÉNS, Chegamos ao Fim dos primeiros 7 dias, que formarão o resto de nossas vidas!
O primeiro passo foi dado, agora, continue com a sua lista de gratidão, faça por alguns dias ao final do dia, suas gratidões, veja quanta coisa você tem para agradecer, perceba ao longo dos dias como essa lista aumenta de importância, de felicidade, de realização.
Os exercícios de Gratidão deste e-book, são só a pontinha do Iceberg, continue seus estudos, suas gratidões.
Temos grupos e Pagina no Facebook, nosso Blog, nosso Canal, será um prazer termos você sempre conosco, em crescimento, pois creio que a união, a força, o amparo de um grupo, forma uma egrégora de luz, que não pode ser abalada facilmente.

Amores, é hora de dizer até breve, espero do fundo do meu coração, que esse encontro tenha sido ao menos uma pontinha de luz, que você possa ter encontrado uma motivação e uma gratidão para iniciar seu processo.
Agradeço por sua vida, por sua atenção e desejo que Deus nos abençoe infinitamente sempre.

Se possível, gostaria de ouvir de você, como foi a pratica? O seu dia a dia? Sentiu algo? Sentiu falta de algo? Ficou com dúvidas? Entre no nosso grupo e de sua opinião, comentários, ideias, será maravilhoso te ouvir e grandioso para o nosso propósito! Não esqueça de compartilhar este material com alguém que precise, essa indicação pode ser luz na vida alguém!

Até breve! Gratidão! Beijos de luz!


Este e-book, é uma produção independente de Fer Biazus, produzido e editado pela F&T – Terapias Alternativas, cujos Direitos Autorais são reservados.



[1] Quando sentimos o Não, a frustração de não conseguir algo, a negatividade em si, um trabalho que se vai, um amor que acaba, é um aprendizado, uma porta que se fecha, para que se abra amplas possibilidades. Agradeça o negativo, pois através de experiencias ruins, aprendemos como, onde e por que o outro caminho é melhor, e com a bagagem que carregamos, não cairemos no mesmo tropeço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!
O Seu comentário é muito importante para nós!
Porém, dados pessoais e pedidos com nomes e histórias não serão publicados, para não expormos ninguém. Nem sempre respondemos a todos os contatos e e-mail, mas certamente colocaremos a todos em oração.
Gratidão!